Card image cap

Novo Acordo sedia reunião do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria do Sebrae e Prefeitura

20 de Março de 2023 | Noticias
Compartilhe:

A Sala do Empreendedor do município sediou a reunião que abordou as temáticas a serem trabalhadas durante a execução do Programa, que irá mobilizar o Poder Público e pequenos negócios

 

A diretora de Turismo e agente de desenvolvimento de Novo Acordo, Juciléia Mell’o, recebeu nesta sexta-feira, 17, na Sala do Empreendedor, o agente Territorial do Sebrae, Guilherme Zanina, no encontro que abordou o Programa Cidade Empreendedora, uma parceria com a Prefeitura e Sebrae.

 

Entre os temas discutidos, estiveram e a formalização do plano de trabalho da Sala do Empreendedor, visando atender aos critérios do Selo de Excelência em atendimento Sebrae. Além disso, a reunião abordou os desafios envolvendo a implementação das ações do selo e alinhou o sistema de pontuação.

 

Juciléia destacou que o planejamento pretende executar uma série de investimentos para fortalecer a economia local. “Como agente de desenvolvimento estou confiante em poder ser a interface do poder público municipal com o Sebrae em apoio ao Micro pequeno Empreendedor local, dando suporte a atividade do micro e pequeno empresário. Em 2023 vamos seguir em frente para fortalecer a rede e disseminar empreendedorismo local, implantar ações em favor do empreendedorismo, ser o canal de comunicação dos empresários com a prefeitura, garantir os direitos dos dono de pequenos negócio”, disse.

 

A avaliação da Sala do Empreendedor e da agente de desenvolvimento foi positiva no processo de sensibilização dos pequenos negócios locais. Foi encaminhada a data para a assinatura e validação do plano de ação da Sala do Empreendedor. A iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo local e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

 

O secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, José Raimundo Rodrigues Lessa, apontou medidas que são tomadas para alavancar o turismo. “Discutimos algumas ações que poderão ser feitas em relação à cultura local. Existem alternativas para implantar o artesanato na nossa cidade, e a biojoia por si só é uma oportunidade de mudança de qualidade de vida, e nós temos muita matéria-prima que pode ser utilizada para implantação do projeto, além da comercialização de produtos produzidos na cidade pela internet. Então são vários projetos que vão sair do papel”, finalizou.